domingo, 3 de março de 2013

Um lugar para ficar de Deb Caletti

Sinopse - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você 
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...



Mesmo depois de ter lido muitas resenhas sobre este livro, demorei muito para decidir pegá-lo para ler, e até agora me pergunto o porquê!! A capa é muito bonita, mas já transmite um pouco do espírito do livro, pois a menina está sozinha com seus pensamentos...
 Um lugar para ficar conta a história de um amor obsessivo. Clara Oates conhece Christian em um jogo de basquete da escola e fica encantada com a beleza do rapaz e a intensidade de seu olhar. E aí começa uma nova paixão, tão intensa que Clara não se dá conta dos sinais de obsessão que começam a surgir desse relacionamento.
A narrativa se dá de forma intercalada,ou seja, em um capítulo Clara conta sobre o passado e no outro sobre o presente. Ela vai fazendo uma retrospectiva de como foi se envolvendo com Christian e os sinais de sua obsessão, que na época ela não percebia.
Gostei também de a protagonista não ficar só se lamentando, e de ter força para seguir sua vida e não ter medo de se apaixonar novamente!
Um livro reflexivo, envolvente e com uma narrativa rápida que com certeza vale a leitura, apesar de o tema ser forte.

“(...) É estranho, não é, como a ideia de pertencer a alguém pode parecer maravilhosa? Era algo tranquilizador, um modo de definir as coisas. Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até que ficamos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe mais uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebermos que não somos mais nós mesmos.”
Pág. 64.


Um comentário:

  1. Oi, Tati!

    O livro parece muito bom! Quantos casais vivem assim, um 'amor' obsessivo que destrói vidas.

    Fiquei interessada pelo livro!

    bjo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...