sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Malícia de Chris Wooding


                                                                                                                            Sinopse 


Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos.





 A capa e contra capa são super caprichadas, com ilustrações referentes à história.


Entre os capítulos aparecem páginas de HQ, mas é continuação do que você estava lendo nas páginas anteriores, muito legal!

Todos os adolescentes conhecem os boatos sobre Malícia e Jake Gigante, mas é somente quando Luke, amigo de Seth e Kady desaparece misteriosamente que eles começam a perceber que este boato pode ser verdadeiro. Dizem os boatos que se a pessoa chamar Jake Gigante 3 vezes, ele o levará para o mundo de Malícia, um mundo repleto de mistérios, dentro de uma história em quadrinhos, onde o perigo está por toda a parte! Kady está mais cética em relação ao desaparecimento do amigo, mas como Seth acredita que Luke nunca fugiria de casa, ela decide ajudar nas buscas para desvendar esse mistério. Os dois acabam descobrindo mais do que esperavam, e mais...descobrem que Malícia realmente existe! Procurando ajudar Luke, Seth e Kady entram em um jogo perigoso, pois ao chamar Jake Gigante, ele vem buscar você e o leva à Malícia, e talvez você nunca mais saia de lá!!


 Um livro que mistura HQ com romance só pode dar certo, não acham? Adorei a dinâmica da história, pois de repente aparecia as páginas de HQ no meio do livro. Uma pitada de romance, muito mistério e mais uma pitada carregada de terror... nunca pensei que iria gostar de um livro assim, e fora que ele chegou de surpresa aqui em casa. O engraçado é que um dia antes um aluno tinha me pedido uma indicação de um livro de terror, mas infanto, eu não lembrava nenhum, e foi aí que Malícia apareceu aqui em casa. Não esperava receber esse livro, pois ainda não tenho parceria com a Editora Geração, mas amei a surpresa!!
O autor possui um bom domínio da história, pois são muitas informações, mas em momento algum o leitor fica perdido, e nem mesmo as páginas de HQ no meio da história fazem com que você se perca. Muito pelo contrário, dá vontade de ler mais rápido para chegar a estas páginas! O mundo de Malícia é uma coisa muito doida, onde nada é o que parece ser, com criaturas robóticas horripilantes e mortais, mas que fazem com que você mergulhe na história como se estivesse mesmo dentro de Malícia!

2 comentários:

  1. Amei as fotos e o livro parece ótimo mesmo, fiquei curiosa com a obra....\o/...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati!
    Faz muito tempo que não venho aqui...
    Não conhecia este livro, mas adorei a ideia, não lembro de já ter visto algo semelhante, a ideia é realmente genial.
    Sem contar que o livro é lindo, gosto de HQ e esta combinação de narração e HQ é bem interessante, assim a HQ não pesa demais (acho cansativo ler uma inteira) e a narrativa fica divertida.

    Ótima resneha.

    Beijos
    Letícia
    Animus Book

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...