quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ladrões de Elite de Ally Carter


Sinopse - Ladrões de Elite - Ladrões de Elite 1 - Ally Carter

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Esse livro me pegou pela capa! Desde o lançamento eu estava doida para ler, e algum tempinho atrás solicitei para a Editora Arqueiro este livro para resenha. 
Katarina Bishop aplica golpes com seu pai desde que se entende por gente, mas um belo dia resolve desistir de tudo e ser uma garota normal em uma escola normal, pois estava cansada da vida que levava. Só que seu plano vai por água abaixo quando alguém se passa por ela para colocar o carro do diretor na fonte da escola. Kat, então, é expulsa da escola e quem a espera em uma bela limousine é nada menos do que Hale, seu amigo bilionário e por quem Kat nutre uma quedinha! Mas o que ela não sabia era que saiu da escola para tentar livrar o pai de uma acusação a qual ele contesta, e que está sendo ameaçado .

O livro é muito bem escrito, fazendo com que acreditemos que os quadros roubados realmente existissem, fazendo assim com que os leitores queiram vê-los rsrs A escrita de Ally Carter prende a cada capítulo, trazendo mistérios a serem revelados e relacionamentos inconfessos entre os protagonistas. O livro é bem original em seu tema e na forma da narrativa, além disso podemos ver : relações familiares, amor, traição, ação, aventura, suspense, e é claro, os ladrões jovens mais detalhistas que já vi. Apesar disso tudo, ou talvez por isso tudo, o livro não é confuso nem cansativo, mas sim um entretenimento bem interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...