quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Minha Aldeia de Luís Augusto Fisher

Sinopse - Minha Aldeia - Luis Augusto Fischer


Cairo, Istambul, Jerusalém, Londres, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro. Um monte de cidades no mundo onde tinham acontecido coisas de importância imensa, o general fulano tinha dito não sei o quê, o imperador tinha decretado não sei qual coisa, o ministro tal tinha mandado prender sabe-se lá quem, e assim por diante. Tudo sempre em outro lugar, nunca na cidadezinha do interior onde mora Felipe. Aos 12 anos, ele descobre que Conceição do Arroio não aparece no livro de Geografia, nem no de História, nem em outros livros - não aparece nem no mapa. Até que um dia Felipe se muda com os pais para a Capital, deixando para trás os amigos e os professores da escola, além de uma garota muito especial. E é convivendo com esse dilema que ele vai acabar encontrando um lugar só seu, que não está nos mapas nem nos livros de Geografia ou História. Mas é o melhor lugar do mundo.


A capa desse livro foi a primeira coisa que me chamou atenção! A sinopse também, pois afinal trabalho com adolescentes e pré-adolescentes e sempre gosto de ler coisas relacionadas.
Gostei bastante da história, apesar de achar que o autor poderia ter abordado vários outros aspectos.Singela e inocente a história traz como personagem principal Felipe, é um garoto de 12 anos que se depara com um grande desafio em sua vida: mudar de uma cidade do interior para a capital. Ele sempre gostou de morar no interior,mas se chateava quando percebia que nada de importante acontecia lá, a cidade nem aparecia nos livros de história ou noticiários da TV. A mudança para a capital o agrada mas ao mesmo tempo o deixa chateado por deixar amigos e sua paquera de escola: a Madalena. Uma história que mostra um pouco do que é para um adolescente mudar de cidade e conquistar seu lugar em um novo ambiente!
Gostei e indico para meus alunos! !

3 comentários:

  1. Oi Flor!

    Eu também gostei da leitura, a achei tão inocente e realista que o autor me conquistou. Não lembro se disse na minha resenha, mas o autor poderia até realizar uma série com os personagens, ou várias histórias independentes sobre o assunto que é bem vasto.

    Beijokas Elis

    ResponderExcluir
  2. Olá! O meu blog agora, tem parceria com a loja virtual Komby, que tal ficar por dentro das novidades? visite a loja pelo site: www.kombycamisetas.com.br ou veja novidades dos produtos no nosso blog: http://www.prateleiradebiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/novidade.html
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho esse livro, ganhei no blog da Elis |õ|
    confesso que ainda não li, mas quando o pegar será rápido já que é pequeno e gosto de histórias com teor singelo =)

    Sinta-se a vontade para me adicionar na redes sociais assim conversaremos mais sobre esse mundo maravilhosos =)
    beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...