terça-feira, 10 de abril de 2012

Presentes da vida de Emily Giffin

Sinopse - Presentes da Vida - Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos - Emily Giffin

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Esperei horrores por esse livro, pois pra quem não sabe, essa é a continuação de O noivo da minha melhor amiga, que li ainda quando estava grávida da Manuela! Os livros da Emily Giffin são totalmente viciantes, do início ao fim! São daqueles que você pega e só quer largar quando termina, pois morre de curiosidade para saber o que vai acontecer e seguida! Ela virou minha autora preferida, com toda a certeza, pois ela escreve com uma emoção que toca seu coração profundamente! Fora que os temas são sempre corriqueiros, ou seja, coisas totalmente possíveis de acontecer com qualquer um, e por isso faz com que a gente reflta sobre muitas coisas da vida.
Presentes da vida vai falar sobre Darcy, amiga traída de O noivo da minha melhor amiga. A narrativa é super envolvente, do início ao fim, mas cuidado, pois presentes da vida conta muito de O noivo da minha melhor amiga, ou seja, contém spoilers para quem não leu o primeiro... Darcy é a mimada da série. Linda, rica, envolvente, sempre acaba conseguindo o que quer, porém apesar disso, ou talvez por isso, ela se mostra arrogante, egoísta e indiferente com o sentimento daqueles que a rodeiam. Agora cuidado, pois possui spoilers para quem não leu O noivo da minha melhor amiga!!!
Darcy foi traída por seu noivo Dex e sua melhor amiga Darcy, mas acontece que quem traiu primeiro, foi a própria Darcy, ao se envolver com um dos padrinhos de seu casamento com Dex.Mas como é muito egoísta, a mocinha não acredita e não enxerga que também errou, o que faz com que nutra uma raiva constante contra os dois. Mesmo ela percebendo que não amava o noivo, não queria abrir mão de um casamento fadado ao fracasso, além de não aceitar que os doi amigos poderiam ser muito felizes juntos.  Mas isso tudo faz com que Darcy tenha que, obrigatoriamente, rever seus conceitos. Ela vai para Londres passar um tempo com Ethan, seu amigo de infância, e tentar reconstruir sua vida em um lugar em que as pessoas não conheçam sua história de vida e não saibam o tipo de pessoa que ela costumava ser.  Ela nem imaginava que uma coisa maravilhosa estava prestes a acontecer em sua vida, mas que em princiípio a deixaria quase louca rsrs Presentes da vida vem quando a gente menos espera!!
Essa história de superação de si mesmo, de reconhecimento de seus próprios erros e reconstrução de vida é um tema que mexe muito comigo! Se você gosta de livros assim, corre ler Emily Giffin!! Uma trama cheia de humor e emoção!
Recomendadíssimoo!
Ahhh no final do livro você vai entender a capa escolhida pela Novo Conceito! =)

2 comentários:

  1. adorei esse livro e posso dizer que até o momento é o melhor de 2012 !

    ResponderExcluir
  2. Emily Giffin é Emily Giffin!!!! Perfeita!!! rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...