quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nova Colaboradora + Resenha de 3096 Dias - Natascha Kampusch‏

Sinopse - 3096 Dias - Natascha Kampusch - Ao escrever este livro posso finalmente dizer: Sou livre - Natascha Kampusch
Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi seqüestrada a caminho da escola. O seqüestrador - o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.


Natascha é impressionante! O livro é impressionante, desde os primeiro capítulos onde a Natascha é sequestrada.
No começo do livro, nas primeira páginas mesmo, eu estava tentando me decidir se ela estava sendo mesmo sequestrada ou "adotada", porque mesmo em cativeiro ela era tratada muito bem, mas infelizmente esse foi só o começo. Um começo no qual ela teve televisão, vídeo game, doces e etc, mas depois infelizmente o seqüestrador começou a espancá-la.
O livro é cheio de detalhes, você imagina a cena perfeitamente de tudo que a Natascha passou, senti agonia, tristeza, pena e principalmente a parte em que ela foge do cativeiro meu coração quase saiu pela boca.
Bom, todos dizem que o final é feliz, porque Natascha consegue sua tão sonhada liberdade, mas eu acho que foi um final triste mesmo assim, seria pior claro, ela ter ficado no cativeiro por toda a vida, mas são 3096 dias, mais de 8 anos, se adaptar a uma vida que ela não teve, a infância que ela perdeu, os namorados que ela não teve, o estudo... Tudo isso é muito difícil de digerir e por isso que o final me deixou com um vazio no peito.
No livro mesmo, Natascha relata alguns momentos de nervosismo, onde está tudo certo e do nada se irrita e fica nervosa. Isso na minha opinião são marcas do que ela passou e prova que a vida de uma criança de 8 anos foi tirada infelizmente.
Sobre o seqüestrador, eu nem sei o que escrever, pois eu tinha vontade de entrar no livro e fazer ele sofrer de todos os modos possíveis. Eu nem vou descrever aqui, porque senão todos irão me chamar de louca. O modo como ele a tratava dando socos, tapas e todos os tipos de agressões que ela sofreu, é tão complicado pra mim lembrar e relatar aqui, imagine pra ela.
Morrer do jeito que ele morreu foi muito pouco. Ele deveria estar vivo até hoje, sofrendo tudo que ela sofreu.
E sobre a família de Natascha... Nem sei o que dizer. Ela veio ao mundo desprovida de amor, só pode.
Dizem que hoje Natascha mora sozinha, mantêm contato com a mãe, onde era o seu cativeiro, pertence a ela (ganhou judicialmente) e ela disse que pretende destruir uma parte. Natascha não conversa com o pai dela e dizem que é porque ele queria a mídia sempre ao redor.
Bom, outra curiosidade também é que o livro irá virar filme e as filmagens estão previstas para começar em maio de 2012 e o lançamento do filme em 2013.
Vamos esperar que seja tão bom quanto o livro.
Recomendo a todos!!!
Eunice Ely

Como vocês viram estou com uma nova colaboradora no blog, a minha amiga de alguns anos já, Eunice Ely, a Niii!! Convidei a Nii porque já faz tempo que a gente troca ideias de livros, aliás, foi assim que nos conhecemos (virtualmente!), e temos gostos bem parecidos! Aos poucos vocês também irão conhecê-la melhor! Estou cheia de trabalho, e muitas vezes, não consigo passar aqui no blog, então achei por bem convidar alguém para me ajudar por aqui! Já que não tenho ajuda em casa, com as meninas, pelo menos aqui alguém pode me ajudar!Obrigada Nii! =)
Tati

6 comentários:

  1. Esse livro nananinanão! Nem pensar! Prefiro ficção, pois tendo ou não final feliz eu sei que não foi verdade. Deve ser muito triste, tô fora! rsrs

    Seja bem-vinda, Eunice!

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda Nii....\o/...to doida pra ler esse livro...gostei da resenha, mas flor, acho que deves fazer um resumo geral do livro e dar sua opinião em como se sentiu ao lê-lo. Porque se o pessoal vir ler e ver tudo que acontece de um modo geral como a maneira que ele batia nela, os problemas com a família, a morte do sequestrador... ninguém vai querer ler o livro...pois perdemos de ter nossa própria emoção ao descobrir esses fatos. Não fica braba comigo te adoroooo de montão você sabe...é só uma dica tá...beijokas flor e aguardo sua próxima resenha..\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, obrigada pela dica flor,mas... Está na contra capa e nas abas do livro.

      O livro já começa com spoilers, não tem jeito.
      Mas nas minhas resenhas no skoob você pode ver que não tem nada disso.

      Mas quando você chegar em uma livraria e ler a contra capa e as abas... Tudo que eu disse está lá.

      Bjssss e obrigada!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vontade de ler este livro, primeiro porque adoooro biografias, segundo porque desde que li Não há silêncio que não termine estou interessada em sequestros!

    Deve ter sido muito difícil para a Natascha e acho que são marcas que jamais serão apagadas, mas acho que foi uma boa o cara ter morrido, porque nesse mundo ninguém garante que ele seria devidamente punido e ele podia sumir e fazer isso com outras meninas.

    Visita lá?
    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...