terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um homem de sorte de Nicholas Sparks


Sinopse - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Eu e o livro
Gente, pra começar, nem sei o que dizer sobre este livro... Começarei pela capa, que é belíssima, tudo a ver com a história que iremos encontrar no livro. O pessoal fala que livros do Nicholas Sparks são livros para quem gosta de se emociona, de chorar, mas sabe que eu acho que os livros ele trazem lições para a vida, algo que a gente aproveita em várias situações reais, e é isso que eu gosto nos livros dele! Confesso, virei fã de carteirinha, e já li quase todos os livros dele lançados por aqui, até viciei as colegas na escola huahuahua estamos sempre falando qual lemos e viciando cada vez mais colegas rsrs Achei bem interessante a narrativa de Um homem de sorte, que a cada capítulo troca de ponto de vista. No total são 3: Logan, Beth e seu ex Clayton. A narrativa é em terceira pessoa, o que faz com que tenhamos  uma visão distanciada da narrativa, além de dispor de inúmeras informações que se narrado em 1ª pessoa não ofereceria. O legal nesse tipo de narrativa, é que os sentimentos, as ideias, os pensamentos, as intenções e os desejos dos personagens são mais detalhados por um narrado que observa.
Beth é uma mulher forte, mãe solteira e professora. Além de cuidar do filho e de seu trabalho, ela ainda ajuda sua avó com o canil. O seu calo é seu ex marido Clayton, um cara chato no meu ponto de vista, rsrs daqueles que acha que mulher deve ser apenas mãe e nada mais.Aí entra o cara de sorte rsrs Logan Thibault. Ex-fuzileiro, Logan viajou milhares de  quilômetros para encontrar a mulher da foto que encontrou em uma de suas missões, e é aí que a história começa, e começa muito bem por sinal. Não vou contar mais para não dar spoiler do livro, mas esse é para aqueles que gostam de romances e livros que fazem com que reflitamos sobre as situações, até mesmo corriqueiras em nossas vidas! Super recomendado!!!

7 comentários:

  1. Oi Tati :)

    Li esse livro de um dia para o outro...tem resenha dele no Skoob mas o LMT ainda não a publicou...esse ano acho que para um mês já li bastante livros..porém, esse está na lista de meus favoritos!
    eu AMEI o Thibault...torci o livro todo pelo amor dele com a Beth!
    Nossa..e que final tenso né..esperava um dramal;hão por se tratar de Sparks que apesar de amar já espero alguma doença terminal..rs
    MAs para inha surpresa, positivamente, foi maravilhoso!!

    Bjos
    adorei sua resenha
    Rafa Fustagno
    http://meninaquecompravalivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. verdade Raffa, sempre tem alguém doente, mas nesse não rsrs amei o final, eram duas da manhã qdo terminei rsrs mas tive que ler o último capítulo de novo de manhã, pois eu achei que tinha sonhado rsrsrs bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai,não adianta não consigo gostar de Sparks. Acho que ele força muito a barra. Não li esse mas o único que gostei dele foi O Milagre. Mas que legal que você gostou! Gostei da resenha! ^.^

    Bjos!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eu ainda não li (O milagre) mas quero ver se compro em alguma oferta pra ler! Se tu gosotu, e não gosta muito do Sparks, eu vou adorar rsrsrs bjoo

      Excluir
  4. Não adianta. Não me animo a ler esse autor. Um monte de livros dele aqui e eu nem tchuns...

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, adoooro romances, entao com certeza este eu irei amar, né?! *-* Está na minha pilha de leitura, espero poder ler em breve!!

    Beeijão!
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. Me tornei fã do Nicholas e estou ansiosa para ler mais este livro dele. Confesso que o fato do Logan ser ex-fuzileiro e ter ido para a guerra, foi o que mais me deixou curiosa. De fato, eu tenho algo que sempre que uma história tem um personagem assim, não me importa mais nada. Eu leio! rs
    Ownt, achei fofa a história dele encontrar a foto dela no meio da guerra e isso o dar sorte. *-*
    Capa belíssima, concordo!

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...