sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que eu quero...


Oi queridos amigos e seguidores!
Sei que tem muita gente se perguntando o porque de eu ter criado um blog, pois muito tem se falado em parcerias com as editoras e suas vantagens. As parcerias são legais, quem não gosta?? Mas o que mais me importa mesmo é o incentivo que o blog pode trazer para os meus alunos, para que cada vez se interessem mais pelos livros e pela leitura. Eu, como professora, percebo que se o aluno lê, além de sua leitura oral ser fluente, suas redações são mais criativas e sua ortografia mais correta. Claro que isso leva um tempo, não acontece de uma hora para outra, mas se eles começarem a tomar gosto pelos livros agora, enquanto são crianças, acredito que a cada dia seu aprendizado se torne melhor! É por isso que por aqui, além dos livros de romance, aventura, e romances históricos, também irá aparecer os infantis e juvenis.
Eu sou uma leitora e compradora compulsiva, tenho sempre livros comigo, o que faz com que eles percebam que a leitura é uma coisa natural, não forçada, e que ler é diversão, acima de tudo!
Desculpem se minhas postagens não forem muito extensas, mas quem me conhece sabe que além do meu trabalho, tenho3 filhas, por isso as coisas tem que ser feitas de uma forma em que não atrapalhem meu trabalho e nem minha vida de mãe!
Beijos e obrigada por seguir e comentar!

8 comentários:

  1. Oi Tati!

    Muito legal a sua iniciativa, eu tive sorte por ser incentivada em casa a ler, pois na escola a maioria dos colegas tinham horror aos livros por que as leituras obrigatórias eram sempre os clássicos dificeis (afinal têm alguns com linguagem mais fácil que poderiam ser indicados) de ler para alguém de 10 anos. Gostei que vai ser bem diversificado, eu adoro infatis e juvenis também.

    ResponderExcluir
  2. Tá certíssima. A gente tem que fazer porque gosta. O resto, se rolar, é consequência. Parceria deveria ser o resultado de um blog benfeito, e não um fim em si. ;)

    E acho o máximo vc incentivar a meninada. É isso aí. Não vi nada ainda parecido nos blogs!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que se fazendo o que gosta tudo fica mais feliz e felicidade é sempre bom!

    Incentive mesmo, parceria é legal claro mas o que interessa no final das contas é que você tenha orgulho do seu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o acréscimo de blogs literários tem até atrapalhado muito esse lance de parcerias... muita gente confunde as coisas... e a maioria só tá aqui para isso.. ganhar livros e tal.. Confesso que eu fico desestimulada de ver tudo igual por ai.. mas adorei seus objetivos.. isso é realmente muito importante e espero que alcance. Ler é muito bom!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Tati, adorei esse texto!
    Concordo com vc, também fiz o blog para incentivar a leitura, tanto que fiquei quase dois anos sem tentar fazer parceria! Como uma editora que perguntou se eu não gostaria, decidi aceitar, porque achei que se a editora tinha gostado do meu blog, por que não sortear algo para os meus leitores?!
    Mas meu maior objetivo é, e sempre vai ser, indicar livros! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amigos, obrigada pelo apoio, tento todas as formas para que meus alunos amem a leitura assim como eu, por isso criei este blog, pra ver se assim eles se icentivam mais e mais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!

    Parabéns pela iniciativa. Espero que tua ideia renda muitos mais frutos!

    Beijão!
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. linda iniciativa.
    =D
    conto com vc sempre que quiser.
    beijos
    boa semana
    [http://thislovebug.net/macchiato]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...