sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Flavia de Luce e o Mistério da Torta


Flavia de Luce e o Mistério da Torta -Alan Bradley
Flavia de Luce é uma garota de 11 anos, que vive numa belíssima mansão em estilo vitoriano, na Inglaterra da década de 50, com sua excêntrica família. Após a morte misteriosa de sua mãe, ela encontra diversão em um antigo laboratório de química construído por seus antepassados. Logo, ela se torna uma especialista em venenos e uma investigadora dos estranhos crimes que acontecem ao seu redor.

Minha opinião!
Gostei bastante, apesar de achar bastante descritivo em algumas partes, o livro consegue prender o leitor com as peripécias de Flávia para descobrir o mistérios da morte ocorrida em seu jardim. Esse livro é bem interessante, mas confesso que pelo título e capa, pensei ser um livro mais infantil! Ledo engano! O autor cita vários outros autores e acontecimentos da época em que Rei George era o Rei da Inglaterra e Príncipe Charles era apenas um bebê! Flávia de Luce é uma garota de 11 anos, mas com a perspicácia de uma menina de 15! Inteligente, curiosa e ótima em química, Flávia passa a história tentando descobrir um misterioso assassinato que ocorreu em sua casa! As citações sobre química talvez dificultem a leitura para crianças de 10 a 12 anos, mas vale a leitura!
P.S. Uma aluna minha pegou o livro ontem pra ler, vamos ver o que ela vai entender.. Depois conto pra vocês!
Beijos
Tati

4 comentários:

  1. Eu gostei muito da sua resenha, vou anotar a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  2. oieee, fui eu, a aluna que pegou o livro na escola. confesso, sim, que há algumas palavras difíceis, mas entendi, e digo que foi o melhor livro que já peguei!adorei!
    bjs,
    jeny

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a ideia do livro. Meus filhos não se interessam por livros ainda mas estou na batalha! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. não li muito mas to adorando o livro.
    entendi quase tudo
    bjs vick

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...